Consultoria

A Strategos, por meio da experiência de seus sócios diretores, possui um vasto histórico em consultoria, principalmente no exterior, tendo prestado esse tipo de serviço em vários âmbitos dentro do segmento de infra-estrutura urbana.

No Sri Lanka, através da USAID (Agencia Interamericana de Desenvolvimento), pelo Projeto WASH, desenvolveu com sucesso um sistema de planejamento estratégico e operacional para a empresa National Water, Sanitation and Drainage Board, NWSDB. O objetivo foi criar mecanismos para a convergência de esforços institucionais, desenvolvendo e preparando a empresa para o alcance das metas nacionais para o setor.

 

Em Quito, no Equador, para a ODEBRECHT, desenvolveu modelos para estudos de privatização de sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em municípios, incluindo desenho de estruturas tarifárias, modelos de simulação econômico-financeiros e definição de tarifas, desenho institucional, dimensionamento da operadora, estudos do quadro jurídico - institucional do processo de privatização do país, viabilidade econômica e financeira e análise de riscos dos empreendimentos.

Na Guatemala, para a empresa EMPAGUA, desenvolveu e implantou uma área de capacitação e de tecnologias de treinamento para as áreas operacionais e gerenciais. Como parte do projeto, foi desenvolvido e implantado um sistema completo de gestão de suprimentos para a empresa, envolvendo estrutura organizacional, dimensionamento e treinamento de pessoal, estabelecimento de métodos, processos e sistemas para a aquisição e gestão de estoques.

Essa fração do histórico em consultoria da Strategos reflete sua ampla experiência nesse segmento, no Brasil e no exterior. A Strategos possui um profundo conhecimento da realidade local e internacional do mercado de Utilities em seus mais diferentes aspectos.

É este conhecimento que a Strategos coloca à disposição
do mercado, por meio de:

Parceiros

A Strategos

O desenvolvimento de projetos para instituições internacionais de créditos em vários países nos permitiu vislumbrar um mercado com grande potencial para as empresas concessionárias de serviços de infra-estrutura urbana em geral, públicas ou privadas.